terça-feira, 8 de janeiro de 2019

É só gente boa ...



Depois de um inicio de semana bastante conturbado, nada como um bom filme para terminar o serão de segunda-feira. BelleA história verídica de Dido Elizabeth Belle, que cumpriu um importante papel na abolição da escravatura na Inglaterra no século XVIII.

 Filha ilegítima de um capitão britânico da Marinha Real com uma escrava africana, após a morte de sua mãe, ela vai morar na Inglaterra para ser criada pelo tio e tornar-se uma dama da aristocracia. A jovem apaixona-se por um advogado e acaba por ter que enfrentar os preconceitos da sociedade inglesa.


Parece ridículo,  mas a sociedade olhou/olha (?) para as pessoas pela cor da pele, eu só tenho pena de não ter o mesmo tom. 


Hoje de manhã, cruzei-me com uma criança angolana, que vejo regularmente no café e procurei-lhe se me dava o seu blusão, porque queria um assim com aquele pêlo tão fofinho, respondeu imediatamente que sim. Surpreendida questionei "tu ficavas com frio para me dar o teu blusão?!", ao que a criança voltou a abanar com a cabeça que sim, fiquei sem palavras, e apenas lhe dei "5", olhei para a senhora que a acompanhava que com orgulho me disse "eles são bons!...". Qualquer outra criança teria feito uma birra ou ficaria agarrada ao blusão com força!

Sem mais nada a dizer, recomecei o dia com a alegria que me vai na alma e deixo três fotos (a ordem é apenas cronológica), o que trazem no coração é tão bom que os seus olhos brilham, os dois últimos sabem o valor que têm na minha vida, mas há mais quem tenha deixado a marca, friends forever!







Sem comentários:

Enviar um comentário