sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Tarte de maçã

Gosto de cozinhar para os mais próximos, uma bela tarte de maçã é sempre benvinda, esta é a minha receita favorita http://www.petiscos.com/receita.php?recid=21697&catid=19!

Vou deixá-la aqui para não ter que voltar a pesquisar na net... apenas acrescento mel e canela - que delicia!

Silêncio...

"É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos,
Difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor,
Difícil é conter sua torrente!

Como é por dentro outra pessoa?
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição
De qualquer semelhança no fundo."

Fernando Pessoa

Mal necessário...

Terá sido em 2001, altura em que concluía os meus estudos quando um dia naquela sala aquele Professor entrou para leccionar uma das cadeiras que mais gostei durante a minha formação académica - Gestão de Seguros, dizendo que os seguros são um mal necessário e que o objectivo seria que no final do semestre todos os ali presentes tivessem uma imagem diferente daquilo que é a realidade dos seguros. Segundo o mesmo consegui licença para entrar no mundo da indústria seguradora. E cá estou, dando o melhor de mim a cada dia tentando resolver os problemas dos outros, tentando fazer jus a essa mensagem que tanto me marcou. Ah é verdade, na bagagem não levo só sabedoria (sou demasiado humilde para pensar que já sei tudo, pouco comodista para me conformar com o pouco que sei), levo também uma grande dose de amizade e de bons relacionamentos humanos, amigos que nunca quererei perder e que admiro pelo seu profissionalismo... Talvez seja por tanto haver por aprender que agora começo a escrever estas linhas.


Mafalda Veiga- " Velho "- Mafalda Veiga (legendado)



Apenas eu...

Hoje é o dia, o primeiro dia em que escrevo umas linhas no meu blog, neste cantinho virtual pretendo escrever as memórias do que vivi, coisas que aprendi, enfim mostrar um pouco de mim...