sábado, 28 de dezembro de 2013

"Não consigo esquecer o que me fazem, mas o perdão é um sentimento tão forte que vai perdendo a urgência com o passar do tempo e depois deixa de fazer sentido. Já não queremos. É como se a pessoa se fosse apagando da nossa vida em câmara lenta, até ao ponto de não a vermos"

in "A Persistência da Memória" de Daniel Oliveira

A citação é do mesmo livro que tinha referido no post anterior, confesso que estou a adorar o livro.
Fica aqui para mim para reflexão futura, porque muitas vezes lutei, hoje outra vez, para que o respeito pelos outros impere, valores que a cada dia que passa parece que se vão perdendo...

A sensação de que caímos num vazio de valores, é pior do que a sensação de asfixia económica, quiçá porque dinheiro nunca abundou  aqui para estes lados mas sempre soube com quem podia contar, quiçá porque eu tenho uma mente tão retrograda que ache os horários de trabalho são para cumprir, que há horas em que só mesmo por urgência se devem incomodar os outros, enfim muito mais, vale a pena insistir e continuar a bater na mesma tecla... Não Sílvia, se calhar é o teu mundo que está ao contrário?!


Sem comentários:

Enviar um comentário