sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"O mito Kennedy"

Cinquenta  anos após a morte de John F. Kennedy, continua bem vivo na memória popular o atentado que chocou o mundo em Dallas, passando a ser conhecida pela cidade do ódio.

Um verdadeiro líder, que nos deixou algumas mensagens bem marcantes, da qual destaco a que está imortalizada numa placa perto do seu túmulo e foi dita durante a sua tomada de posse "Não perguntes o que o te País pode fazer por ti, mas o que tu podes fazer pelo teu País" e ainda "A humanidade deve acabar com a guerra antes que a guerra acabe com a humanidade". Deveremos um pouco por tudo o mundo reter essa filosofia para que efectivamente possamos construir um mundo melhor que bem precisamos.




Excelente documentário do New York Times para ver também aqui 

Por cá recordamos também nesta data, o ano de 1497, em que Vasco da Gama dobra o Cabo da Boa Esperança 1497, anterior Cabo das Tormentas, o seu principal obstáculo no caminho marítimo para a Índia. 

"Partidos dali, houveram vista daquele grande e notável cabo, ao qual por causa dos perigos e tormentas em o dobrar lhe puseram o nome de Tormentoso, mas el-rei D. João II lhe chamou cabo da Boa Esperança, por aquilo que prometia para o descobrimento da Índia tão desejada."

Cabo da Boa Esperança



Sem comentários:

Enviar um comentário