Numa experiência inédita realizado pelo projecto Caminhos com Vida, percorri no passado fim-de-semana o Trilhos do Poço do Inferno e o Trilho do Maciço num passeio pedestre pela Serra da Estrela.
Valorizando o património cultural e natural daquela região, partimos à descoberta da serra que despiu o seu manto branco de neve, cobrindo as suas encostas de flores!
As águas das ribeiras brilham ao sol, num cenário difícil de descrever, o odor da natureza que ainda sinto são recordações que guardarei para todo o sempre!
Como marcos ficam ainda o Cântaro Magro, a cerca de 1900 mt de altitude onde nasce o Rio Zêzere, a Lagoa do Peixão e a fauna, as mudanças climatéricas repentinas e muito mais...
Tendo o segundo percurso um grau de dificuldade alto, muito superior ao inicial, consegui superar todas as minhas expectativas, não poderia ter sido de outra forma pois a frase do monitor "O caminho é por aqui" soou nos meus ouvidos com um grande espírito de confiança não permitindo fracassar naquela que, mesmo ao meu ritmo, considero desde já a grande aventura da minha vida.
Para reviver os percursos: http://www.manteigastrilhosverdes.com/
Mais fotos no separador aqui ao lado, nos momentos de paisagem mais íngremes não retirei fotos, a concentração era um factor decisivo para chegar ao fim da caminhada!
"Acredita que consegues, e já percorreste metade do caminho"
Theodore Roosevelt
Sem comentários:
Enviar um comentário