Esta melodia não me sai do ouvido! É forte, muito forte! Fortes são também as emoções depois de mais um dia negro para a Europa e para o Mundo! A bem da democracia não podemos ter medo! Não podemos ter medo de lutar pelos nossos princípios, de lutar pelo respeito e pela liberdade de cada um! Num mundo cada vez mais egoísta, onde uns tentam cada vez mais enriquecer à custa de outros, não podemos ter medo, não podemos desistir! Devemos identificar os problemas na sua origem e tentar resolvê-los, devemos dar o melhor de nós para contribuir para um mundo melhor! Temos que aprender a viver num mundo cada vez mais global é verdade, MAS VIVER SEM MEDO ...!
Som calmo a recordar o filme "La Boum" com Sophie Marceau!
Parece que foi ontem que a prof.de francês no 7º ano, turma J da ESDNAP nos levou a ver este filme e no final fizemos uma redacção onde concluímos que "les passions des jeunes sont trés fortes mais trés courts".
Recordo-me ainda de cantarolarmos nas aulas as canções de Joe Dassin, posso repetir?!
Não sei o que se passa comigo deve ser só saudosismo dos tempos de adolescência ;)
Bastaria falar sobre o Convento de Cristo e já muito teria para dizer sobre a bela cidade de Tomar, sede da gloriosa Ordem de Cristo a quem Portugal deve a epopeia dos descobrimentos, mas hoje não me apetece escrever sobre isso ... ... hoje esta data assinalou-se de uma forma especialmente agradável conforme programa aqui descrito e com muito orgulho por este sabor duplamente especial: