segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Há dias assim...

Há dias em que simplesmente não apetece largar as pantufas, ter o sofá por perto é quase um dever.... este fim-de-semana foi um pouco assim, sem razão aparente parece que o tema informática saiu ao acaso nos filmes que vi...

Mais importante que o tema escolhido é a lição de vida sobre persistência, característica fundamental para um bom desempenho da actividade que exerço.  Entre Os Estagiários e Jobs a minha preferência vai para o segundo sem qualquer margem para dúvida.

(Só por acaso e relacionando também o factor persistência ao sucesso das vendas, partilhei hoje no facebook um bom exemplo de marketing de uma empresa familiar do Entroncamento -  sim não é preciso ir à Rua Augusta comprar lingerie - que vale a pena ver, e mais não digo...) 





E depois de um fim-de-semana assim, veio um dia cheio de trabalho, um dia daqueles em que atendemos os clientes de forma apressada porque uns quantos estão à espera! Um dia cansativo e com a sensação que ficou tanto por fazer - apesar de lidar bem com a pressão, faço questão de atender bem os clientes da forma que eles merecem e hoje não foi possível ser assim...

Não deixou por isso por ser um dia especial com os amigos a passar para desejar um dia feliz ou simplesmente um beijo ou um abraço de votos de boas festas...

Ainda houve quem me deixasse lições de vida, quem me dissesse que na vida devemos ter paciência e esperar que as sementes dêem flor, que temos que as ir regando e que se tiverem que dar flor elas darão flor, não podemos é correr o risco de calcar a terra quando provavelmente estavam quase a nascer.  Ai ai estes clientes que me dizem estas coisas e me deixam a coçar a cabeça, logo eu que sou uma pessoa insatisfeita por natureza, mas confesso que com a idade isso passa um pouco...


Por falar em insatisfação e paciência, vou ter que arranjar algum equilíbrio para ir conjugando com o Sr. Vereador da Educação e não só,  para que não se esqueçam do Centro Escolar da Linhaceira, o mais importante para o presente, mas não a única coisa que ambicionamos na grande aldeia!

Foto da Rádio Hertz




E por agora estou assim em contramão, provavelmente  não vou publicar mais nada este ano, façam o favor de serem felizes!



Feliz 2014!






sábado, 28 de dezembro de 2013

"Não consigo esquecer o que me fazem, mas o perdão é um sentimento tão forte que vai perdendo a urgência com o passar do tempo e depois deixa de fazer sentido. Já não queremos. É como se a pessoa se fosse apagando da nossa vida em câmara lenta, até ao ponto de não a vermos"

in "A Persistência da Memória" de Daniel Oliveira

A citação é do mesmo livro que tinha referido no post anterior, confesso que estou a adorar o livro.
Fica aqui para mim para reflexão futura, porque muitas vezes lutei, hoje outra vez, para que o respeito pelos outros impere, valores que a cada dia que passa parece que se vão perdendo...

A sensação de que caímos num vazio de valores, é pior do que a sensação de asfixia económica, quiçá porque dinheiro nunca abundou  aqui para estes lados mas sempre soube com quem podia contar, quiçá porque eu tenho uma mente tão retrograda que ache os horários de trabalho são para cumprir, que há horas em que só mesmo por urgência se devem incomodar os outros, enfim muito mais, vale a pena insistir e continuar a bater na mesma tecla... Não Sílvia, se calhar é o teu mundo que está ao contrário?!


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

"As flores que depois de contempladas partem serenamente fazem lembrar aqueles amores livres, que nada exigem e que sobrevivem ao tempo, aos quais basta a certeza de uma cumplicidade eterna: que se querem bem e se comunicam sem palavras"

in "A Persistência da Memória" de Daniel Oliveira


segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Natal


O fim do ano aproxima-se, as palavras  estão tímidas, o tempo é escasso, a nostalgia toma conta de nós e melhor que as prendinhas debaixo da árvore Natal ficam os bons momentos que passámos com os nossos mais queridos!

No Natal vivemos uma época de harmonia e solidariedade que deveria existir durante todo o ano. A saúde, o bem-estar e a amizade são as prendas mais valiosas que podemos desejar!

Desejo que os Vossos corações estejam repletos de tudo de bom e que nunca Vos falte a energia para seguir em frente nas caminhadas que ambicionam e que sirvam de ponte para o salto para a  outra margem daqueles que estão à Vossa beira na procura incessante de todos os sonhos e objectivos!

Devemos sempre acreditar que somos capazes de fazer melhor do que aquilo que nos propusemos fazer e que assim seja em 2014!




Boas Festas!


"O homem que a dor não educou será sempre uma criança."

N.Tommaseo



"A honra é, objetivamente, a opinião dos outros sobre o nosso valor, e, subjetivamente, o nosso medo dessa opinião."

Arthur Schopenhauer



"Grandes espíritos sempre encontraram oposição de mentes medíocres."

Albert Einstein



"Todos os homens tem medo. Quem não tem medo não é normal.
Isso nada tem a ver com a coragem."


Jean-Paul Sartre


"Eu aprendi que a coragem não era a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele."

Nelson Mandela



No caminéis con la cabeza baja; es necesario levantar los ojos para ver el camino.-

(Margary)



"Lutador é aquele que briga só pelo prazer de brigar,
O homem justo é aquele que briga porque é necessário"

Provérbio Japonês



'' Nunca te orgulhes de ter vencido um adversário. Aquele que venceste hoje poderá derrotar-te amanhã. A única vitória que perdura é a que se conquista sobre a própria ignorância.''

Jigoro Kano (fundador da arte marcial judô e responsável pela reforma do jujitsu)

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O corpo é que paga - António Variações


é para o Je, para me ir lembrando das cabeçadas na parede!

e mesmo assim não há juízo, 
mas também já não tenho idade para isso...
... apenas para ser feliz!